Por que o Marketing Digital é tão importante para seu produto industrial e tecnológico?

Selecionamos alguns motivos pelos quais você deve pensar em Marketing Digital para divulgar e impulsionar as vendas de seus produtos industriais e tecnológicos.

O brasileiro ama a internet

Em 2015, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) informou que 58% da população brasileira possui acesso à internet. Para termos uma ideia, a média mundial é de 42%. Olhando um pouco mais de perto: 95% da classe A tem acesso à internet; 82% da classe B; 57% da C e 28% das classes D/E. E uma constatação da Pesquisa Brasileira de Mídia aponta que o brasileiro passa em média 4h59 por dia conectado à internet.

Mobile First

A Zenith Media divulgou uma pesquisa na qual os dispositivos móveis representarão 75% do tráfego mundial de Internet em 2017, resultado de uma quantidade crescente de tempo que os consumidores dedicam ao uso da Internet móvel, da disseminação de smartphones e tabletes e ao crescimento dos anúncios mobile. Foi de olho nessa tendência que Luke Wroblewski criou o conceito Mobile First, no qual ele propõe que as empresas devem primeiro criar seu site pensando nos dispositivos móveis e só depois deve ajustá-lo para os computadores.

Métricas

Uma das vantagens do Marketing Digital, quando comparado com as ações de Marketing Tradicional, é que ele tem métricas que orientam a tomada de decisões.

Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital

Custos x Investimentos

Deixaremos de ver os gastos com marketing como custos, uma vez que podemos calcular o Retorno dos Investimentos (ROI) em Marketing Digital.

Conteúdo Técnico

Um dos pilares do Marketing Digital, aplicado a produtos industriais e tecnológicos, é a geração de conteúdo. Transformaremos a complexidade desses produtos em uma fonte de temas para criação de conteúdos técnicos que irão gerar tráfego para o seu site.

Autoridade e Referência Técnica

Os clientes sempre buscam informações sobre os produtos e tecnologias aplicados em seus processos. O Marketing Digital irá ajudar o seu cliente a encontrar essas informações e sua empresa se tornará uma referência técnica em seu segmento.

Relacionamento com seu público-alvo

Uma estratégia de Marketing Digital bem desenvolvida irá ajudar sua empresa a se relacionar com seu público-alvo.

Ebook Marketing Digital

 

 Momento de compra

Poucos dos potenciais clientes estão comprando neste exato momento. Com o Marketing Digital podemos oferecer uma jornada que respeite o momento de compra deles.

Pirâmide do Momento de Mercado – Chet Holmes

Pirâmide do Momento de Mercado – Chet Holmes

Indústria 4.0 e Consumidor Hiperconectado

Comportamento do público-alvo, presença digital, tomada de decisão baseada em dados são alguns dos requisitos para preparar sua empresa para as futuras tendências de seu mercado.

Ebook 101 dicas de Marketing Digital

Eficiência da Força de Vendas

O Marketing Digital irá ajudar a aumentar a eficiência da sua Força de Vendas, pois os potenciais clientes já terão entendido o valor e os benefícios dos seus produtos e poderão ser priorizados em função de seu comportamento e interesses.

 

Conte com a Guiden para ajudá-lo a implantar uma estratégia de Marketing Digital que reduzirá custos e aumentará os resultados. Fale conosco!


Leia Também:

Novas Técnicas de Marketing Digital

6 Maneiras de Potencializar o Marketing de Produtos Industriais

Diferenças entre Marketing Industrial e Marketing de Bens de Consumo

Como a guerra dos milk-shakes pode alimentar seu marketing industrial