Oportunidades e Benefícios da Geração de Conteúdo Técnico

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito útil e amplamente utilizada. Mas quando o seu produto ou serviço é baseado em tecnologia ou inovação existem desafios e oportunidades para a geração de conteúdo. Na postagem anterior falamos sobre os principais desafios, agora vamos explorar as oportunidade e benefícios da geração de conteúdo técnico.

Ao estabelecer um relacionamento com seus clientes e potenciais clientes, onde seu objetivo inicial será de mantê-los informados e oferecer suporte técnico através de conteúdo de qualidade, sua imagem e o valor da sua marca serão diretamente beneficiados.

Custo e Valor

Quando sua empresa estabelece metas para criar conteúdo para seu público alvo, ela certamente irá trabalhar no sentido de utilizar a linguagem adequada. Utilizando a linguagem adequada, as palavras-chave para suas estratégias de SEM (Seach Engine Marketing) e SEO (Searh Engine Optimization) já estão definidas, seja para uma campanha de anúncios patrocinados ou para evolução do seu resultado orgânico no Google.

SEO

Sua empresa pode aproveitar a complexidade intrínseca do seu produto ou serviço e criar uma coletânea de artigos, vídeos, notas de aplicação e estudos de casos. Desta forma você irá transformar uma dificuldade, a complexidade do seu produto, em um benefício, a grande variedade de informação de qualidade e gratuita para seus clientes e potenciais clientes.

Neste mesmo sentido, outro ponto positivo é que seu público alvo busca e consome conteúdo sobre tecnologia. Principalmente porque ele precisa conhecer tecnicamente o seu produto ou serviço para possa adotá-lo, ou mesmo, para a continuidade da utilização de uma determinada tecnologia.

Por fim, se sua empresa se atentar aos principais desafios apresentados anteriormente, e explorar os benefícios e oportunidades que a Geração de Conteúdo Técnico apresenta, o resultado será a produção de conteúdo útil, relevante e de qualidade para seu público alvo. Ao oferecer esse material diferenciado para seu público alvo, é razoável afirmar que uma parcela desse público estará pré-disposta a compartilha-lo nas redes sociais, de forma espontânea, e esse tipo de propaganda tem um alto valor agregado.

Propaganda Espontânea

Nós da Guiden trabalhamos com foco nos resultados da sua empresa e utilizando estratégias de geração de conteúdo e automação de marketing, podemos ajudar a sua empresa a reduzir os custos por lead, uma vez que a qualificação dos leads acontecerá de forma automatizada, reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade das suas ações de Marketing. Desta forma, sua equipe de vendas receberá um volume maior de leads qualificados e isso resultará em uma maior taxa de conversão em oportunidades de negócios.

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